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Liga Confer�ncia: o que est�best online casinos canadajogo na �ltima rodada da fase de grupos

Apenas Viktoria Plzen, da Rep�blica Tcheca, e o PAOK, da Gr�cia, j� carimbaram o passaporte para as oitavas de final

A fase de grupos da Liga Confer�ncia 2023/24 termina nesta quinta-feira (14). Ao todo, 13 times v�o disputar a chance de avan�ar para as oitavas de final junto com o Viktoria Plzen, da Rep�blica Tcheca, e o PAOK, da Gr�cia, que j� carimbaram o passaporte para a fase eliminat�ria. Os outros clubes (32 no total) n�o t�m mais chances de classifica��o e se despedir�o da competi��o nesta semana.

Oitavas de Final:

Lille e Slovan Bratislava - Grupo A

Gent e Maccabi Tel Aviv - Grupo B

Club Brugge e Bodo/Glimt - Grupo D

Aston Villa e Legia Vars�via - Grupo E

Fiorentina e Ferencv�ros - Grupo F

Nordsjaelland, Ludogorets e Fenerbah�e - Grupo H

Al�m disso, apenas o l�der de cada grupo avan�a �s oitavas de final. Os segundos colocados enfrentam os terceiros da fase de grupos da Liga Europa para decidir quem avan�a.

Nove outros clubes est�o na disputa por uma vaga nos playoffs das oitavas de final da Liga Confer�ncia. Essas equipes enfrentar�o os terceiros colocados dos grupos da Liga Europa para determinar quem seguir� adiante:

D�namo Zagreb, Astana e Ballkani - Grupo C

Legia Vars�via e AZ Alkmaar - Grupo E

Ferencv�ros e Genk - Grupo F

Ludogorets e Fenerbah�e - Grupo H

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    A Sega Corporation (??????, Kabushiki Gaisha Sega?) � uma desenvolvedora e publicadora japonesa de jogos eletr�nicos sediadabest online casinos canadaT�quio possuindo ramos internacionais sediadosbest online casinos canadaIrvine nos Estados Unidos ebest online casinos canadaLondres no Reino Unido.

    Foi fundadabest online casinos canada1960 pelo norte-americano Martin Bromley, originalmente como duas companhias separadas chamadas Nihon Goraku Bussan e Nihon Kikai Seizo, que tinham a inten��o de assumir os neg�cios da antiga Service Games of Japan, uma empresa especializadabest online casinos canadam�quinas ca�a-n�queis para bases militares.

    As duas companhias acabaram se fundindo n�o muito depois e compraram a Rosen Enterprisesbest online casinos canada1965, passando ent�o a operar com o nome de Sega Enterprises.

    O primeiro jogo desenvolvido e operado pela Sega foi o arcade � fichas Periscopebest online casinos canada1966.

    A empresa foi compradabest online casinos canada1969 pela Gulf and Western e pela d�cada seguinte desfrutou de grande sucesso com o lan�amento e opera��o de diversos jogos de arcade no ocidente e oriente.

    Um decl�nio na ind�stria de arcades na d�cada de 1980 fez a Sega iniciar a produ��o pr�pria de consoles de jogos eletr�nicos, come�ando com o SG-1000best online casinos canada1983 e o Master System dois anos depois, por�m enfrentou grande competi��o, principalmente da Nintendo, que dominava o mercado com o Nintendo Entertainment System.

    Nessa �poca, os executivos David Rosen e Hayao Nakayama lideraram uma compra total da companhia com o apoio da CSK Corporation.

    O console seguinte da Sega foi o Mega Drive,best online casinos canada1988.

    Ele ficoubest online casinos canadaum distante e humilhante terceiro lugar de vendas no Jap�o, por�m encontrou grande sucesso com o lan�amento de Sonic the Hedgehogbest online casinos canada1991, brevemente superando seu competidor Super Nintendo Entertainment System na Am�rica do Norte.

    Entretanto, a empresa sofreu uma s�rie de fracassos comerciais na d�cada seguinte com os consoles 32X, Sega CD, Sega Saturn e Dreamcast.

    A Sega parou de desenvolver consolesbest online casinos canada2001 e passou a atuar apenas como desenvolvedora terceirizada e publicadora, sendo adquiridabest online casinos canada2004 pela Sammy Corporation.

    Desde ent�o a empresa voltou a dar lucros, estabelecendo-se como uma das principais empresas da ind�stria.

    A Sega � propriet�ria e desenvolve diversas franquias de sucessobest online casinos canadavendas, incluindo as s�ries Sonic the Hedgehog, Total War, Yakuza, Megami Tensei e Persona, sendo atualmente a maior produtora de arcades do mundo.

    Ela tamb�m opera fliperamas e produz uma variedade de outros produtos de entretenimento, como brinquedos.

    A empresa hoje � uma subsidi�ria da Sega Group Corporation, que porbest online casinos canadavez faz parte da Sega Sammy Holdings, um conglomerado multinacional.

    Origens e arcades [ editar | editar c�digo-fonte ]

    O Diamond 3 Star, um modelo de ca�a-n�quel a fichas produzido pela Sega na d�cada de 1960

    A Standard Games foi fundadabest online casinos canada1940best online casinos canadaHonolulu no Hava�, Estados Unidos, pelos empres�rios norte-americanos Martin Bromley, Irving Bromberg e James Humpert.

    Seu objetivo era levar m�quinas de divers�o a fichas, incluindo ca�a-n�queis, para bases militares, pois o aumento de pessoal devido ao come�o da Segunda Guerra Mundial tamb�m criaria uma demanda por entretenimento.

    Os tr�s venderam a empresabest online casinos canada1945, depois do fim da guerra, e estabeleceram no ano seguinte a Service Games, nomeada por seu foco militar.

    [2] O governo norte-americano ilegalizou ca�a-n�queisbest online casinos canadaseus territ�riosbest online casinos canada1952, assim Bromley enviou os funcion�rios Richard Stewart e Ray LeMaire para T�quio a fim de estabelecerem a Service Games of Japan, que proporcionaria ca�a-n�queis a fichas para as bases norte-americanas no Jap�o.

    [3][4][5] Os cinco fundaram um ano depois a Service Games Panama para controlar todas as entidades da Service Games no mundo.

    A companhia se expandiu pelos sete anos seguintes para incluir distribui��o na Coreia do Sul, Filipinas e Vietn� do Sul.

    [6] O nome Sega, abrevia��o de Service Games,[7] foi usado pela primeira vezbest online casinos canada1954 no ca�a-n�quel Diamond Star.[6]

    A Service Games of Japan foi dissolvidabest online casinos canada31 de maio de 1960 devido a notoriedade cada vez maior de investiga��es sobre pr�ticas comerciais criminosas.

    [6] Em 3 de junho,[8] Bromley estabeleceu duas empresas para assumirem as mesmas atividades: a Nihon Goraku Bussan e a Nihon Kikai Seizo.

    As duas compraram todos os ativos da Service Games of Japan.

    A Nihon Kikai Seizo, que adotou o nome comercial Sega, Inc.

    , focou-se na produ��o de ca�a-n�queis.

    J� a Nihon Goraku Bussan, sob o comando de Stewart e cujo nome comercial era Utamatic, Inc.

    , atuava como distribuidora e operadora de m�quinas a fichas, particularmente jukeboxes.

    [6][9][10] As duas empresas se fundirambest online casinos canada1964 e mantiveram o nome Nihon Goraku Bussan.[6]

    Durante o mesmo per�odo, David Rosen, um oficial da For�a A�rea dos Estados Unidos que estava servindo no Jap�o, lan�oubest online casinos canada1954 uma cabine de fotosbest online casinos canadaT�quio.

    [3] Esta companhia se tornou a Rosen Enterprises, que come�ou a importar jogos a fichas para o Jap�obest online casinos canada1957.

    A Nihon Goraku Bussan comprou a Rosen Enterprisesbest online casinos canada1965, formando a Sega Enterprises, Ltd..

    Rosen foi nomeado o diretor executivo e gerente, enquanto Stewart ficou como presidente e LeMaire o diretor de planejamento.

    A Sega, pouco depois, parou de servir bases militares e mudou seu foco de ca�a-n�queis para m�quinas de entretenimento operadas a fichas.

    [11] Suas importa��es inclu�am jukeboxes Rock-Ola Manufacturing, jogos de fliperamas da Williams Manufacturing e jogos de armas de luz da Midway Manufacturing.[12]

    O logo da Sega na d�cada de 1960

    As m�quinas que a Sega importava de terceiros necessitavam de manuten��o frequente, assim ela come�ou a construir suas pr�prias armas e fliperamas substitutos para seus jogos importados.

    Isto acabou levando a empresa e desenvolver seus pr�prios jogos.

    [12] O primeiro deles foi Periscope, um jogo eletromagn�tico simulador de submarino que estreou no final da d�cada de 1960.

    Possu�a efeitos de luz e som que foram considerados inovadores, tendo sido um sucesso no Jap�o.

    Foi exportado para shoppings e lojas de departamento na Europa e nos Estados Unidos, ajudando a padronizar o custo de 25 centavos por jogo para arcades na Am�rica do Norte.

    A Sega se surpreendeu pelo sucesso e, pelos dois anos seguintes, a companhia produziu e exportou de oito a dez t�tulos por ano.

    [13] Mesmo assim, a ampla pirataria presente na ind�stria fez a Sega parar de exportar seus jogos por volta de 1970.[14]

    A Sega foi compradabest online casinos canada1969 pelo conglomerado midi�tico norte-americano Gulf and Western Industries, por�m Rosen continuou como diretor executivo.

    A Gulf and Western,best online casinos canada1974, transformou a Sega Enterprises, Ltd.

    em uma subsidi�ria de uma companhia norte-americana que foi renomeada para Sega Enterprises, Inc..

    Um ano antes a empresa tinha lan�ado seu primeiro jogo eletr�nico, Pong-Tron.

    [14] A Sega enfrentou competi��o vinda do arcade Space Invaders da Taito,best online casinos canada1978,[12] mas mesmo assim prosperou na chamada era de ouro dos arcades do final da d�cada de 1970, combest online casinos canadareceita chegando a mais de cem milh�es de d�laresbest online casinos canada1979.

    Nesse per�odo a empresa adquiriu a Gremlin Industries, que produzia jogos de arcade baseadosbest online casinos canadamicroprocessadores,[15] e tamb�m a Esco Boueki, uma distribuidora de fichas fundada por Hayao Nakayama, que depois disso foi colocado no gerenciamento das opera��es japonesas da Sega.

    [16] A companhia era, no come�o da d�cada de 1980, uma das cinco maiores produtores de arcade nos Estados Unidos, combest online casinos canadareceita total subindo para mais de 214 milh�es de d�lares.

    [17] Em 1979 ocorreu o lan�amento de Head On, que apresentou o conceito de "coma os pontos" que a Namco depois usoubest online casinos canadaPac-Man.

    [18] A Segabest online casinos canada1981 licenciou e publicou Frogger, da Konami, que foi seu t�tulo de maior sucesso at� ent�o,[19] enquanto no ano seguinte foi a estreia de Zaxxon, o primeiro jogo com gr�ficos isom�tricos.[20]

    O SG-1000, lan�adobest online casinos canada1983

    O neg�cios dos arcades come�aram a entrarbest online casinos canadadecl�niobest online casinos canada1982, assim a Gulf and Western vendeu,best online casinos canadasetembro de 1983,best online casinos canadaorganiza��o produtora na Am�rica do Norte e seus direitos de licenciamento para a Bally Manufacturing.

    [21][22][23] A Gulf and Western manteve a opera��o de pesquisa e desenvolvimento da Sega nos Estados Unidos e tamb�m a matriz japonesa.

    Nakayama, que fora nomeado o presidente da Sega Enterprises, Ltd.

    , defendeu que a empresa deveria usasbest online casinos canadaexperi�nciabest online casinos canadahardwares para entrar no mercado consumidor dom�stico japon�s.

    [24] Isto fez com que a companhia desenvolvesse seu primeiro computador, o SC-3000.

    A Sega descobriu que a Nintendo estava desenvolvimento um console dom�stico, o Family Computer, assim ela resolveu desenvolver seu primeiro console, o SG-1000,best online casinos canadaparalelo com o SC-3000.

    [25] Vers�es do SG-1000 foram lan�adasbest online casinos canadadiferentes mercados pelo mundo.

    [25][26][27][28] O console vendeu 160 mil unidadesbest online casinos canada1983, o que muito excedeu as proje��es da Sega de cinquenta mil unidadesbest online casinos canadaseu primeiro ano, por�m foi superado pelo Family Computer.

    Isto ocorreubest online casinos canadaparte porque a Nintendo expandiubest online casinos canadabiblioteca de jogos para desenvolvedores externos, enquanto a Sega estava hesitantebest online casinos canadacolaborar com empresas com quem competia no mercado de arcades.[25]

    Em novembro de 1983, Rosen anuncioubest online casinos canadainten��o de deixar a presid�ncia da Sega Enterprises, Inc.em janeiro de 1984.

    Jeffrey Rochlis foi depois anunciado como o novo presidente e diretor de opera��es da empresa.

    [29] A Gulf and Western come�ou a vender seus neg�cios secund�rios depois do lan�amento do SG-1000 e a morte de seu fundador, Charles Bluhdorn.

    [30] Nakayama e Rosen organizarambest online casinos canada1984 uma opera��o de compra da subsidi�ria japonesa, com o financiamento da CSK Corporation, uma empresa de software japonesa.

    [31] Os ativos japoneses da Sega foram comprados por um grupo de investidores liderados por Rosen e Nakayama pelo pre�o de 38 milh�es de d�lares.

    Isao Okawa, chefe e fundador da CSK, foi colocado como presidente,[16] enquanto Nakayama foi nomeado diretor executivo da Sega Enterprises, Ltd..[32]

    O Master System, lan�adobest online casinos canada1986

    A Sega come�ou a trabalhar no Mark IIIbest online casinos canada1985,[33] que era um reprojeto do SG-1000.

    [27] No Jap�o, o Mark III estreoubest online casinos canadaoutubro de 1985.

    [34] Essa nova vers�o foi renomeada na Am�rica do Norte como Master System,[35] possuindo um desenho futurista que tinha a inten��o de agradar os gostos ocidentais; foi lan�adobest online casinos canadasetembro de 1986.

    [36] Apesar de possuir um hardware mais poderoso que o Family Computerbest online casinos canadaalguns aspectos, ele n�o teve uma boa estreia.

    A Nintendo exigia que seus desenvolvedores externos n�o publicassem seus jogosbest online casinos canadaoutros consoles, assim a Sega desenvolveu seus pr�prios jogos e foi atr�s dos direitos de convers�o dos t�tulos de outras empresas.

    [33] A companhia tinha planejado vender o Master System na Am�rica do Norte como um brinquedo, similar ao que a Nintendo fez com o Nintendo Entertainment System.

    Para esse fim ela firmou uma parceria com a Tonka, uma empresa de brinquedos dos Estados Unidos, a fim de usar o conhecimento desta da ind�stria.

    [37] A companha de divulga��o ineficiente da Tonka prejudicou as vendas do Master System.

    [38] A produ��o do console foi encerrada na Am�rica do Nortebest online casinos canada1992, com o n�mero de vendas na regi�o tendo ficado entre 1,5 e 2 milh�es de unidades.

    [39] Isto foi uma fatia de mercado menor que tanto a Nintendo quanto a Atari, que controlavam, respectivamente, oitenta e doze por cento do mercado.

    [40] O Master System foi um sucesso na Europa, onde superou o Nintendo Entertainment System por uma boa margem; a base instalada do console na regi�o era,best online casinos canada1993, de 6,25 milh�es de unidades.

    [41] O Master System tamb�m encontrou sucesso cont�nuo no Brasil, onde novas vers�es continuam a serem lan�adas pela Tectoy, a parceira regional da Sega.

    [42] As vendas brasileiras do console chegaram a oito milh�esbest online casinos canada2016.[43]

    A Sega inaugurou a Sega of Europebest online casinos canada1984,best online casinos canadadivis�o europeia de distribui��o de arcades.

    [44] Ela voltou para o mercado norte-americano de arcadesbest online casinos canada1985 com o estabelecimento da Sega Enterprises USA, ao final do acordo com a Bally.

    O lan�amento de Hang-On no mesmo ano foi um grande sucesso, tornando-se t�o popular que a empresa teve dificuldades de suprir a alta demanda para o jogo.

    [45] Outra estreiabest online casinos canada1985 foi UFO Catcher, que erabest online casinos canada2005 o jogo arcade de garra mais popular do Jap�o.

    [46] A Sega of America foi estabelecidabest online casinos canada1986 com o objetivo de administrar os produtos da companhia na Am�rica do Norte, come�ando com a divulga��o do Master System.

    [47] A divis�o norte-americana abriu m�o da distribui��o e divulga��o do console durante a parceria com a Tonka,best online casinos canadavez disso focando no suporte ao consumidor e localiza��o de seus t�tulos.

    [37] Out Run foi lan�adobest online casinos canada1986 e se tornou o gabinete de arcade mais vendido da Sega na d�cada de 1980.

    [48] Akira Nagai, ex-diretor da Sega, afirmou que Hang-On e Out Run ajudaram a recuperar o mercado de arcades depois da queda de 1982 ao criarem novos g�neros de jogos eletr�nicos.[12]

    Sonic e sucesso [ editar | editar c�digo-fonte ]

    O primeiro modelo da vers�o europeia do Mega Drive, lan�adobest online casinos canada1988

    Gra�as ao mercado de arcades crescendo novamente, a Sega se tornou, no final da d�cada de 1980, uma das marcas mais conhecidas da ind�stria.

    Nos arcades ela se focavabest online casinos canadalan�ar jogos para agradar gostos diferentes, incluindo t�tulo de corrida e side-scrollers.

    [49] O Mega Drive, console sucessor do Master System, estreou no Jap�obest online casinos canadaoutubro de 1988.

    Seu lan�amento foi ofuscado pela estreia de Super Mario Bros.

    3 da Nintendo uma semana antes.

    As revistas Famitsu e Beep! realizaram coberturas positivas que ajudaram a populariz�-lo, por�m apenas quatrocentas mil unidades foram vendidasbest online casinos canadaseu primeiro ano.

    [50] O Mega Drive teve dificuldades para competir com o Family Computer[51] e ficou atr�s do Super Famicom da Nintendo e do PC Engine da NEC no Jap�o durante a era dos 16 bits.

    [52] O console foi renomeado para Genesis para seu lan�amento na Am�rica do Norte, por�m a Sega n�o tinha uma organiza��o de vendas e divulga��o na regi�o.

    A Atari recusou uma oferta de divulgar o console na regi�o, assim a Sega lan�oubest online casinos canadapr�pria campanha por meio debest online casinos canadasubsidi�ria Sega of America.

    O Genesis estreoubest online casinos canadaNova Iorque e Los Angelesbest online casinos canadaagosto de 1989, com o resto dos Estados Unidos seguindo pelo restante do ano.

    [53] As vers�es europeia e brasileira do Mega Drive estrearambest online casinos canadasetembro de 1990.[54][55]

    Michael Katz, ex-executivo da Atari que fora nomeado presidente da Sega of America, desenvolveu uma estrat�giabest online casinos canadaduas partes para alavancar as vendas na Am�rica do Norte.

    A primeira envolvia uma campanha publicit�ria que desafiasse a Nintendo e enfatizasse a natureza mais pr�xima dos arcades do Genesis,[53][56] com slogans que inclu�am "Genesis does what Nintendon't" (em portugu�s: "Genesis faz o que a Nintendo n�o").

    [50] Como a Nintendo era dona dos direitos de console da maioria dos t�tulos de arcade da �poca, a segunda parte da estrat�gia envolvia criar uma biblioteca de jogos que usasse o nome e apar�ncia de celebridades, o que deu origem a t�tulos como Michael Jackson's Moonwalker e Joe Montana Football.

    [3][57] Mesmo assim, a Sega teve dificuldades para superar a onipresen�a da Nintendo nos lares.

    [58] Nakayama tinha encarregado Katz e a Sega of America de venderem um milh�o de consoles na Am�rica do Norte no primeiro ano, por�m eles conseguiram vender apenas quinhentos mil.[50]

    Sonic, o mascote da Sega desdebest online casinos canadaestreiabest online casinos canada1991

    A Sega, depois da estreia do Mega Drive, procurou uma nova s�rie de jogos eletr�nicos para poder competir com a franquia Mario, da Nintendo.

    [59] O personagem resultante dessa procura foi Sonic the Hedgehog, que virou o mascote da empresa e cuja franquia tornaria-se uma das mais vendidas de todos os tempos.

    [60][61][62] Sonic the Hedgehog come�ou como uma demonstra��o tecnol�gica criada por Yuji Naka e envolvia uma personagem veloz rolandobest online casinos canadauma bola dentro de um tubo; isto foi elaborado com o desenho de personagem de Naoto Oshima e projeto de n�veis feito por Hirokazu Yasuhara.

    [63] A cor de Sonic foi escolhida para ser igual ao logo da Sega, seus t�nis foram inspirados nas botas de Michael Jackson, enquantobest online casinos canadapersonalidade veio da atitude "podemos fazer" do presidente norte-americano Bill Clinton.[64][65][66]

    Nakayama contratou,best online casinos canadameados da d�cada de 1990, Tom Kalinske para ser o diretor executivo da Sega of America, com Katz deixando a empresa pouco depois.

    Kalinske pouco sabia sobre o mercado de jogos eletr�nicos, mas cercou-se de conselheiros mais bem informados sobre os andamentos da ind�stria.

    Ele acreditavabest online casinos canadaum modelo de neg�cios "isca e anzol" e assim desenvolveu um plano de quatro pontas: reduzir o pre�o do Genesis, criar uma equipe norte-americana para desenvolver jogos para o mercado norte-americano, expandir a campanha publicit�ria agressiva e substituir Altered Beast por Sonic the Hedgehog como o jogo que vinhabest online casinos canadapacote junto com o console.

    O conselho diretivo japon�s n�o aprovou a estrat�gia,[58] por�m Nakayama sim, que disse a Kalinske que "Eu te contratei para tomar decis�es para a Europa e as Am�ricas, ent�o v�best online casinos canadafrente e fa�a".

    [50] O Genesis acabou superando o Super Nintendo Entertainment Systembest online casinos canadavendas nos Estados Unidos,best online casinos canadaquase dois para um, durante o per�odo de final de ano de 1991, muito gra�as a popularidade de Sonic the Hedgehog.

    [58] A Sega controlava 65 por cento do mercado de consoles norte-americanobest online casinos canadajaneiro de 1992.

    [67] Ela superou a Nintendobest online casinos canadavendas por quatro finais de ano consecutivos,[68] consequ�ncia debest online casinos canadaestreia antecipada, pre�o mais baixo e biblioteca maior de jogos quando comparada ao Super Nintendo na �poca do lan�amento.

    [69] A fatia de mercado da Nintendo, nos Estados Unidos, caiu de sessenta por cento no final de 1992 para 37 por cento no final do ano seguinte,[70] enquanto a Sega reivindicou 55 por cento de todas as vendas de consoles no decorrer de 1994.

    [71] Entretanto, o Super Nintendo superou o Genesisbest online casinos canadavendas de 1995 a 1997.[72][73][74]

    A Sega lan�ou,best online casinos canada1990, o Game Gear, um console port�til que tinha a inten��o de competir com o Game Boy, da Nintendo.

    O Game Gear foi projetado como uma vers�o port�til do Master System e inclu�a uma tela totalmente colorida, diferente da tela monocrom�tica do Game Boy.

    [75] Entretanto, o console tinha uma vida �til de bateria pequena, falta de jogos originais e pouco suporte da pr�pria Sega, assim n�o conseguiu superar o Game Boy, tendo vendido aproximadamente onze milh�es de unidades.

    [76] Em dezembro de 1991 foi lan�ado o Mega-CD,[77] um acess�rio do Mega Drive que usava tecnologia CD-ROM.

    Outros elementos inclu�am um segundo processador mais r�pido, um sistema de mem�ria muito expandido, um segundo chip de som e um chip gr�fico, que realizava dimensionamento e rota��o similar a t�tulos para arcade.

    [78][79] Foi renomeado para Sega CD na Am�rica do Norte e no Brasil e foi lan�adobest online casinos canadaoutubro de 1992.

    [78] Sua estreia na Europa ocorreubest online casinos canada1993.

    O Mega-CD vendeu apenas cem mil unidadesbest online casinos canadaseu primeiro ano de vendas no Jap�o, ficando abaixo das expectativas.

    [77] A Sega, por outro lado, teve sucesso nos arcades; o novo sistema Sega Model 1 foi instalado, entre 1992 e 1993,best online casinos canadat�tulos como Virtua Racing e Virtua Fighter, que desempenharam um papel crucial na populariza��o de gr�ficos tridimensionais poligonais.[80][81][82][83]

    A m�dia dos Estados Unidos,best online casinos canada1993, come�ou a focar no conte�do adulto de certos jogos eletr�nicos, como por exemplo Night Trap do Sega CD e a vers�o de Mortal Kombat, da Midway Games, para o Genesis.

    [84][85] Isto ocorreubest online casinos canadauma �poca que a Sega estava capitalizandobest online casinos canadaimagem de empresa "atrevida" e com "atitude", e isto refor�ou essa imagem.

    [51] Para lidar com isso, a companhia estabeleceu o Videogame Rating Council (VRC), o primeiro sistema de classifica��o indicativa de jogos eletr�nicos dos Estados Unidos.

    As indica��es iam desde a classifica��o GA, para conte�do mais familiar, passando por MA-13, que continham conte�do mais maduro, at� MA-17, que era destinado apenas para adultos.

    Howard Lincoln, vice-presidente executivo da Nintendo of America, rapidamente destacoubest online casinos canadauma audi�ncia do Congresso dos Estados Unidos, ocorridabest online casinos canadadezembro de 1993, que Night Trap n�o tinha recebido uma classifica��o indicativa.

    O senador Joe Lieberman convocou uma nova audi�ncia para fevereiro de 1994 a fim de checar o avan�o de um sistema de classifica��o indicativa para viol�nciabest online casinos canadajogos eletr�nicos.

    A Sega prop�s uma adota��o universal do VRC; a Nintendo e outras companhias tiveram obje��es, assim a Sega e outras empresas se juntaram para a cria��o da Entertainment Software Rating Board (ESRB).[85]

    Saturn e fracassos [ editar | editar c�digo-fonte ]

    A Sega come�ou a trabalharbest online casinos canada1992 no Sega Saturn, o sucessor do Mega Drive, por�m ele s� foi revelado oficialmente para o p�blicobest online casinos canadajunho de 1994 durante a Tokyo Toy Show.

    [86] Segundo Scot Bayless, produtor da Sega of America, Nakayama ficou preocupado sobre o lan�amento ocidental do Atari Jaguarbest online casinos canada1994 e pelo fato do Saturn s� poder ser lan�ado na Am�rica do Norte no ano seguinte.

    Assim, Nakayama decidiu lan�ar um outro console no mercado no final de 1994.

    A Sega ent�o iniciou o desenvolvimento do 32X, um perif�rico para o Mega Drive que serviria como uma entrada mais barata na era dos 32-bits.

    [87] O 32X n�o seria compat�vel com o Saturn, mas rodaria jogos do Mega Drive.

    [32] O lan�amento do 32X ocorreubest online casinos canadanovembro de 1994 na Am�rica do Norte,best online casinos canadadezembro no Jap�o ebest online casinos canadajaneiro de 1995 nos territ�rios PAL, a um pre�o menor que a metade do pre�o de lan�amento do Saturn.

    [88][89] O interesse no perif�rico rapidamente caiu depois do per�odo de final e virada de ano de 1994 e 1995.[87][90]

    A vers�o norte-americana do Sega Saturn, lan�adabest online casinos canada1995

    O Saturn estreou no Jap�obest online casinos canadanovembro de 1994.

    [91] Virtua Fighter, uma convers�o do t�tulo de arcade, vendeubest online casinos canadauma taxa de quase um para um com o console e foi crucial para o sucesso inicial do Saturn no Jap�o.

    [92][93][94] O carregamento inicial de duzentos mil consoles vendeubest online casinos canadaapenas um dia,[3][94][95] sendo mais popular no mercado japon�s que seu competidor PlayStation, da Sony Computer Entertainment.

    [94][96] Kalinske anuncioubest online casinos canadamar�o de 1995 que o Saturn iria estrear no dia 2 de setembro de 1995 na Am�rica do Norte, dia chamado de "Saturnday".

    [97][98] A matriz japonesa ordenou um lan�amento antecipado para que o console tivesse uma vantagem sobre o PlayStation.

    [95] Consequentemente, durante a primeira Electronic Entertainment Expo (E3),best online casinos canada11 de maio de 1995, Kalinske revelou o pre�o do Saturn e que trinta mil unidades j� tinham sido enviadas para a Toys "R" Us, Babbage's, Electronics Boutique e Software Etc.

    para lan�amento imediato.

    [97] O lan�amento europeu tamb�m aconteceu antes do anunciado,best online casinos canada8 de julho,[99] enquanto no Brasil a estreia ocorreubest online casinos canadaagosto.

    [100] O PlayStation foi lan�ado na Am�rica do Nortebest online casinos canada9 de setembro e,best online casinos canadaapenas dois dias, vendeu mais unidades que o Saturn havia vendidobest online casinos canadacinco meses.

    [101][102] O PlayStation conseguiu uma fatia de vinte por cento do mercado dos Estados Unidosbest online casinos canadaseu primeiro ano.

    [103] O pre�o elevado do Saturn, estreia surpresa que causou problemas com distribuidores e desenvolvedores externos e dificuldade com gr�ficos poligonais foram fatores no seu fracasso.

    [104] A Sega tamb�m subestimou a cont�nua popularidade do Mega Drive, com as vendas de jogos e consoles de 16-bits equivalendo a 65 por cento do mercadobest online casinos canada1995.

    [105][106] A Sega conseguiu capturar uma fatia de 43 por cento do mercado norte-americano e vendeu mais de dois milh�es de Mega Drives at� 1995, por�m Kaliske estimou que poderiam ter vendido mais trezentas mil unidades caso estivessem preparados para a demanda.[107]

    Shoichiro Irimajiri foi anunciado e nomeado,best online casinos canadajulho de 1996, como o novo presidente e diretor executivo da Sega of America, com Kalinske deixando a empresabest online casinos canadasetembro.

    [108][109] Irimajiri era um ex-executivo da Honda[110][111] e estava envolvido com a Sega of America desde que entrou na companhia tr�s anos antes.

    [108][112] Tamb�m foi anunciado que Rosen e Nakayama tinham renunciado de suas posi��es executivas na Sega of America, por�m ambos permaneceram na Sega matriz.

    [108][113] Bernie Stolar, um ex-executivo da Sony Computer Entertainment of America,[114][115] tornou-se o novo vice-presidente executivo da Sega of America, encarregado do desenvolvimento de produtos e rela��es com parceiros externos.

    [108][109] Stolar n�o gostava do Saturn, pois acreditava que o console fora mal projetado.

    Ele afirmou na E3 de 1997 que "o Saturn n�o � nosso futuro", por�m continuou a enfatizar a qualidade de seus jogos,[3] posteriormente refletindo que "tentamos encerr�-lo de forma mais limpa poss�vel para o consumidor".

    [115] Stolar, na �poca que estava com a Sony, tinha sido contra a localiza��o de certos jogos japoneses que ele achava que n�o representavam bem o PlayStation na Am�rica do Norte.

    Ele defendeu uma pol�tica similar para o Saturn, mas depois procurou se distanciar dessa posi��o.

    [3][116][117] Outras mudan�as inclu�ram uma imagem mais branda para a publicidade, incluindo a remo��o do grito de "Sega!" da vinheta de abertura da empresa e a realiza��o de eventos de imprensa para a ind�stria da educa��o.[118]

    A Sega firmou,best online casinos canadameados da d�cada de 1990, uma parceria com a General Electric para desenvolvimento da placa de sistema de arcades Model 2, partindo da tecnologia tridimensional que estava dispon�vel na ind�stria de arcades da �poca.

    Isto levou a cria��o de t�tulos de arcades bem sucedidos, como Daytona USA, que estreou de forma limitadabest online casinos canada1993 antes de receber um lan�amento mundial no ano seguinte.

    Outros jogos populares do per�odo incluem Virtua Cop e Virtua Fighter 2.

    [119] Al�m do Saturn, a Sega tamb�m se aventurou no mercado de computadores pessoais com o estabelecimento da SegaSoft,best online casinos canada1995, que foi encarregada de criar t�tulos originais para o Saturn e computadores.

    [120][121] A empresa, a partir de 1996, tamb�m operou parque tem�ticos no Jap�o, os chamados Joypolis, e no exterior, com arcades da marca SegaWorld no Reino Unido e Austr�lia.

    [122][123] Entre 1994 e 1999, a Sega participou do mercado de pinballs, quando comprou a divis�o de pinballs da Data East.[124]

    Em janeiro de 1997, a Sega anuncioubest online casinos canadainten��o de se fundir com a fabricante de brinquedos japonesa Bandai.

    A fus�o foi planejada como uma troca de a��es no valor de um bilh�o de d�laresbest online casinos canadaque a Sega compraria completamente a Bandai, formando uma nova companhia chamada Sega Bandai Ltd..

    [125][126] O acordo seria finalizadobest online casinos canadaoutubro, por�m foi rompidobest online casinos canadamaio depois de grande oposi��o de executivos da Bandai.

    Esta,best online casinos canadavez disso, concordou com uma alian�a de neg�cios com a Sega.

    [127] Nakayama renunciou da presid�ncia da empresabest online casinos canadajaneiro de 1998best online casinos canadafavor de Irimajiri, resultado da situa��o financeira cada vez pior da Sega.

    [110] Sua ren�ncia pode tamb�m ter sido um resultado do fracasso da fus�o, al�m da performance da empresa no ano de 1997.

    [128] Stolar tornou-se o novo diretor executivo e presidente da Sega of America.[115][129]

    O Saturn n�o conseguiu subir no mercado.

    Suas vendas ca�ram rapidamente depois do lan�amento do Nintendo 64best online casinos canada1996,[115] enquanto o PlayStation superou o Saturnbest online casinos canadavendasbest online casinos canadauma taxa de tr�s para umbest online casinos canada1997.

    [103] Os cinco anos seguintes viram receitas cada vez menores,[130] com a Sega registrandobest online casinos canadamar�o de 1999best online casinos canadaprimeira perda financeira desde que entrou na Bolsa de Valores de T�quiobest online casinos canada1988, como empresa-m�e e corpora��o como um todo.

    [131] A companhia encerrou a produ��o do Saturn na Am�rica do Norte, logo depois de anunciar as perdas,best online casinos canadaprepara��o para o lan�amento de seu sucessor, o Dreamcast.

    [110][115] Essa decis�o deixou o mercado ocidental sem jogos da Sega por mais de um ano.

    [132] O Saturn durou mais no Jap�o e na Europa,[111] com Irimajiri afirmando que o desenvolvimento do Saturn terminaria ao final de 1998, enquanto jogos continuariam a ser produzidos at� meados de 1999.

    [133] A Sega sofreu uma nova perda l�quida de 42,8 bilh�es de ienesbest online casinos canadamar�o de 1999 e anunciou a inten��o de demitir mil funcion�rios, quase um quarto debest online casinos canadafor�a de trabalho.

    [134][135] O console vendeu apenas 9,26 milh�es de unidades no total,[136] sendo considerado um fracasso comercial.

    [137] As divis�es de arcade tamb�m tiveram dificuldades no final da d�cada, parcialmente pela queda do mercado causada pela competi��o dos consoles dom�sticos.[138]

    O Dreamcast, lan�adobest online casinos canada1998

    A Sega, apesar de uma queda de 75 por cento de seus lucros antes do lan�amento japon�s do Dreamcast, estava confiante sobre seu novo sistema.

    O console atraiu grande interesse e houve muitas pr�-vendas.

    [139] A empresa anunciou que Sonic Adventure, seu pr�ximo jogo eletr�nico estrelado por seu mascote Sonic, seria um dos t�tulos de lan�amento do Dreamcast.

    Ele foi divulgado com uma grande demonstra��o p�blica no F�rum Internacional de T�quio.

    [140][141][142] A companhia n�o conseguiu enviar consoles suficientes para a estreia japonesa do Dreamcast devido a uma alta taxa de falhas no processo de produ��o.

    [139][143] A Sega interrompeu as pr�-vendas no Jap�o j� que metade de seu estoque j� tinha sido comprado na pr�-venda.

    [144] Antes da estreia, foi anunciado o sistema de arcade New Arcade Operation Machine Idea (NAOMI), que servia como alternativa mais barata para a Sega Model 3.

    [145] A NAOMI compartilhava tecnologia com o Dreamcast, permitindo convers�es praticamente id�nticas dos t�tulos de arcade.[132][146]

    O Dreamcast estreou no Jap�obest online casinos canadanovembro de 1998.

    Todo o estoque de 150 mil consoles foi vendido no dia.

    Irimajiri estimou que outras duzentos ou trezentos mil poderiam ter sido vendidos caso houvesse um estoque suficiente.

    [144] Ele esperava poder vender um milh�o de Dreamcasts no Jap�o at� fevereiro, por�m menos de novecentos mil foram vendidos.

    Estes n�meros minaram as tentativas da Sega de construir uma base instalada grande o bastante a fim de garantir a sobreviv�ncia do Dreamcast depois da chegada de seus competidores.

    [147] A Sega reduziu o pre�o do console no Jap�o antes da estreia ocidental, eliminandobest online casinos canadamargem de lucro mas aumentando o n�mero de vendas.[139]

    A Sega of America confirmoubest online casinos canadaagosto de 1999 a demiss�o de Stolar.

    [148] Peter Moore, quem Stolar tinha contratado apenas seis meses antes,[149] ficou encarregado do lan�amento na Am�rica do Norte.

    [148][150][151][152] O Dreamcast foi lan�adobest online casinos canadasetembro de 1999,[132][147][153] com dezoito jogos.

    [153][154][155] A Sega estabeleceu um recorde ao vender 225,1 mil unidadesbest online casinos canada24 horas, conquistando 98,4 milh�es de d�lares naquilo que Moore chamou de "as maiores 24 horas da hist�ria do entretenimento de varejo".

    As vendas do Dreamcast nos Estados Unidos superaram quinhentas milbest online casinos canadaduas semanas.

    [149] Um milh�o de Dreamcasts j� tinham sido vendidos at� novembro.

    [156] A Sega tinha uma fatia de 31 por cento do mercado norte-americano at� o natal.

    [157] Mesmo assim, a estreia foi manchada por um problemabest online casinos canadauma das f�bricas da Sega, que produziu um GD-ROM defeituosobest online casinos canadaque dados n�o eram propriamente impressos no disco.

    [158] O lan�amento europeu do console ocorreubest online casinos canadaoutubro de 1999.

    [156] Quinhentas mil unidades foram vendidas na Europa at� o natal,[139] por�m as vendas depois diminu�ram, com apenas um milh�o de Dreamcasts vendidos at� outubro do ano seguinte.[159]

    Apesar do lan�amento do Dreamcast ter sido um sucesso, o PlayStation ainda mantinha uma fatia de sessenta por cento do mercado norte-americano no final de 1999.

    [156] Em mar�o,[160] a Sony revelou os primeiros detalhes de seu console da nova gera��o, o PlayStation 2.

    [161][162] No mesmo ano, a Nintendo anunciou que seu pr�ximo console, o GameCube, equivaleria ou excederia qualquer coisa no mercado, enquanto a Microsoft come�ou o desenvolvimento de um console pr�prio, o Xbox.

    [163][164][165] O momento inicial da Sega foi tempor�rio, com as vendas do Dreamcast, que chegaram a 1,5 milh�o no final de 1999,[166] come�ando a cairbest online casinos canadajaneiro de 2000.

    [167] Vendas ruins no Jap�o contribu�ram para uma perda de 404 milh�es de d�lares da Sega para 2000.

    Isto seguiu uma perda similar no ano anterior, marcando o terceiro ano consecutivo da perdas financeiras.

    [134][168] As vendas gerais da Sega subiram 27,4 por cento, com as vendas do console na Am�rica do Norte e Europa excedendo as expectativas.

    Entretanto, isto coincidiu com uma queda de rentabilidade devido aos investimentos realizados para o lan�amento do Dreamcast nos mercados ocidentais, al�m de vendas baixas de jogos no Jap�o.

    [134] Ao mesmo tempo, condi��es cada vez piores reduziram a rentabilidade dos neg�cios de arcade da Sega, fazendo com que ela fechasse 246 locais.[134][169]

    Moore afirmou que o Dreamcast precisaria vender cinco milh�es de unidades nos Estados Unidos at� o final de 2000 para se manter vi�vel, por�m apenas tr�s milh�es foram vendidos.

    [157][170] Al�m disso, a Sega tentou impulsionar as vendas por meio de redu��es de pre�os e descontos que causaram perdas financeiras cada vez maiores.

    [171] A empresa relatoubest online casinos canadamar�o de 2001 uma perda l�quida de 417,5 bilh�es de d�lares.

    [172] O lan�amento norte-americano do PlayStation 2best online casinos canadaoutubro foi manchado pela falta de estoque, por�m isto n�o beneficiou o Dreamcast como esperado, pois muitos compradores decepcionados continuaram a esperar ou compraram um PS One.

    [157][173][174] A Sony e a Nintendo acabaram ficando com cinquenta e 35 por cento da fatia do mercado norte-americano, respectivamente, enquanto a Sega ficou com apenas quinze por cento.[139]

    Isao Okawa, presidente da CSK, substituiu Irimajiri como presidente da Segabest online casinos canadamaio de 2000.

    [177] Okawa h� muito tempo defendia que a empresa deveria abandonar completamente o ramo de consoles.

    [178] Outros tamb�m compartilhavam essa opini�o: Rosen disse que "sempre senti que era um pouco tolice deles limitar seu potencial para o hardware da Sega", enquanto Stolar tinha sugerido que a companhia deveria ter sido vendida para a Microsoft.

    [3][179] Moore e Charles Bellfield, executivo da Sega of America, durante uma reuni�o com executivos japoneses e chefes de est�dios da Sega,best online casinos canadasetembro de 2000, recomendaram que a empresa deveria abandonar o neg�cio de produzir consoles.

    Em resposta, os chefes de est�dio deixaram a sala.

    [149] A companhia mudou oficialmente seu nome,best online casinos canadanovembro de 2000, de Sega Enterprises para Sega Corporation.

    Ela afirmou na �poca que isto tinha a inten��o de mostrar seu comprometimento combest online casinos canada"rede de neg�cios de entretenimento".[180]

    O jornal japon�s Nihon Keizai Shinbun relatou,best online casinos canada23 de janeiro de 2001, que a Sega iria encerrar a produ��o do Dreamcast e passar a desenvolver jogos eletr�nicos para outras plataformas.

    [181] Depois de uma nega��o inicial, a empresa emitiu um comunicado de imprensa confirmando que estava considerando lan�ar seus t�tulos para o PlayStation 2 e Game Boy Advance como parte de uma "nova pol�tica de gerenciamento".

    [182] A Sega anuncioubest online casinos canada31 de janeiro que iria parar de produzir o Dreamcast depois do fim de mar�o e que estava se reestruturando internamente como uma desenvolvedora terceirizada "agn�stica de plataformas".

    [183][184] A companhia tamb�m anunciou uma redu��o de pre�o do console a fim de eliminar seu estoque n�o vendido, estimadobest online casinos canadaabrilbest online casinos canada930 mil unidades.

    [185][186] Seguiram-se outras redu��es de pre�o para eliminar por completo o invent�rio restante.

    [187][188] O �ltimo Dreamcast produzido foi autografado pelos chefes dos nove est�dios internos da Sega, mais os chefes da desenvolvedora de t�tulos esportivos Visual Concepts e do est�dio de �udio Wave Master, sendo entregue, junto com 55 jogos exclusivos, para a revista GamePro, que realizou uma competi��o de sorteio para um de seus leitores.[189]

    Okawa, quebest online casinos canada1999 emprestou quinhentos milh�es de d�lares para a Sega, morreubest online casinos canadamar�o de 2001.

    Ele perdoou as d�vidas da empresa pouco antes de morrer e devolveu o equivalente a 695 milh�esbest online casinos canadaa��es da Sega e CSK, ajudando a companhia a sobreviver abest online casinos canadatransi��o para desenvolvedora terceirizada.

    [190][191][192] Ele tamb�m tinha conversado com a Microsoft sobre uma poss�vel venda ou fus�o com a divis�o Xbox.

    [193] Bill Gates, o fundador da Microsoft, foi contra a aquisi��o da Sega porque "ele n�o achava que a Sega tinha m�sculo suficiente para bloquear a Sony".

    [194] Quase um ter�o dos trabalhadores da Sega foi demitidabest online casinos canada2001, parte de uma reestrutura��o.

    [195] 2002 foi o quinto ano consecutivo de perdas financeiras para a companhia.

    [196] Hideki Sato, um veterano de trinta anos da Sega, assumiu a presid�ncia da empresa ap�s a morte de Okawa.

    A companhia cortoubest online casinos canadanoventa por cento suas previs�es de lucro para 2003 e explorou oportunidades de fus�o.

    A Sega entroubest online casinos canadanegocia��es com a Sammy Corporation, uma produtora de ca�a-n�queis e pachinkos, e tamb�m com a desenvolvedora de jogos eletr�nicos Namco.

    Hajime Satomi, presidente da Sammy, tinha um hist�rico com a Sega, pois tinha sido pupilo de Okawa e at� mesmo recebeu a oferta de se tornar diretor executivo da empresa.

    [197] A Sega anuncioubest online casinos canada13 de fevereiro que iria se fundir com a Sammy, por�m ela continuoubest online casinos canadadiscuss�es com a Namco at� pelo menos 17 de abril, com esta tentando impedir a fus�o.

    A considera��o da Sega pela oferta da Namco enfureceu alguns executivos da Sammy.

    A Namco retiroubest online casinos canadaoferta um dia depois da Sega anunciar que n�o estava mais planejando se fundir com a Sammy.

    [198] Sato e o diretor de opera��es Tetsu Kamaya deixaram seus cargos depois disso, com Sato sendo substitu�do por Hisao Oguchi, que at� ent�o era o chefe do est�dio Hitmaker.[199]

    A Sega, depois de uma queda global na ind�stria dos arcades no in�cio do s�culo XXI, apresentou novos conceitos direcionados para o mercado japon�s.

    Derby Owners Club era uma m�quina de arcade com cart�es de mem�ria para salvar dados, tendo sido projetado para ser finalizadobest online casinos canadameia hora.

    Testes do jogobest online casinos canadaum arcade de Chicago mostrou que ele logo se tornou a m�quina mais popular do estabelecimento, com 92% das pessoas jogando mais de uma vez.

    Uma vers�o para oito jogadores estreou no Jap�obest online casinos canada1999, por�m ele foi reduzido para quatro jogadores para seu lan�amento na Am�rica do Nortebest online casinos canada2003.

    [200] A empresa tamb�m criou m�quinas de jogos de cartas colecion�veis, como por exemplo World Club Champion Football para um p�blico geral e Mushiking: The King of Beetles para crian�as.

    A companhia tamb�m colocou funcionalidades de internetbest online casinos canadaarcades como Virtua Fighter 4 de 2001, aprimorando o conceito com a ALL.

    Net, um sistema de rede para t�tulos de arcade, lan�adobest online casinos canada2004.[201]

    Sammy e expans�o [ editar | editar c�digo-fonte ]

    Logo da Sega Samy Holdings, criada depois da compra da Sega pela Sammy Corporation

    Em dezembro de 2003, a Sammy comprou 22,4 por cento das a��es da Sega que estavam com a CSK, tornando-se assim a maior acionista da Sega.

    [202][203] Satomi afirmou que as atividades da Sega seriam focadasbest online casinos canadaseus neg�cios mais lucrativos de arcade,best online casinos canadavez do desenvolvimento de t�tulos para consoles, que davam mais preju�zo.

    [204] A Sega Sammy Holdings, um conglomerado de entretenimento, foi criadabest online casinos canada2004; a Sega e a Sammy se tornaram subsidi�rias da nova empresa, ambas operando independentemente, ao mesmo tempo que seus departamentos executivos foram fundidos.

    Segundo o primeiro relat�rio anual da Sega Sammy, a fus�o seguiu adiante porque as duas companhias estavam enfrentando dificuldades.

    Satomi afirmou que a Sega estava operando com perdas financeiras a dez anos,[205] enquanto a Sammy temia estagna��o e excesso de confian�abest online casinos canadaseu altamente lucrativo neg�cio de ca�a-n�queis e pachinkos, querendo assim diversificar.

    [46] A Sammy adquiriu as a��es restantes da Segabest online casinos canadamaio de 2004, completando a aquisi��o.

    [206] A troca de a��es ficou entre 1,45 e 1,8 bilh�es de d�lares.

    [205][207] A Sega Sammy Holdings foi estruturadabest online casinos canadaquatro partes: Neg�cios com Consumidores (jogos eletr�nicos), Neg�cios de M�quinas de Divers�o (jogos de arcade), Neg�cios de Centros de Divers�o (parques tem�ticos e arcades da Sega) e Neg�cios de Pachislot e Pachinko (neg�cios de ca�a-n�queis da Sammy).[208]

    A Sega, no ramo de consoles e port�teis, encontrou sucesso com jogos direcionados ao mercado japon�s, como as s�ries Yakuza e Hatsune Miku: Project DIVA, ao mesmo tempo que distribu�a t�tulos de desenvolvedores japoneses menores e realizava a localiza��o de jogos ocidentais.

    [209][210] Seus t�tulos de maior sucesso nos arcades, como Sangokushi Taisen e Border Break, continuaram a ser baseados nos sistemas de cartas e internet.

    Vendas de m�quinas de arcade renderam lucros maiores do que os jogos para consoles, celulares e computadores de forma anual at� o ano fiscal de 2014.

    [211] A rede de arcades GameWorks foi adquirida pela Segabest online casinos canada2004 e depois vendidabest online casinos canada2011.

    A Sega Republic, um parque tem�tico, foi inauguradobest online casinos canadaDubai nos Emirados �rabes Unidosbest online casinos canada2009.

    [212] No ano seguinte, a Sega come�ou a fornecer imagens tridimensionais para os concertos hologr�ficos de Hatsune Miku.

    [213] A Index Corporation foi compradabest online casinos canada2013 pela Sega Sammy depois de entrarbest online casinos canadafal�ncia.

    [214] A Sega implementou uma empresa derivada com a Index depois da compra; os ativos de jogos eletr�nicos da Index foram renomeados como Atlus, um subsidi�ria pertencente totalmente � Sega.[215]

    A empresa, devido a uma queda nas vendas mundiais de jogos f�sicos no in�cio da d�cada de 2010,[216] come�ou,best online casinos canadajulho de 2012, uma s�rie de demiss�es na Europa e Austr�lia, com cinco escrit�rios regionais sendo fechados.

    [217] Isto tinha a inten��o de focar no mercado de jogos digitais, como computadores pessoais e dispositivos m�veis.

    [218][219] T�tulos de sucesso nessas plataformas incluem Phantasy Star Online 2 e Chain Chronicle.

    [220] Os centros de arcade da Sega foram gradualmente reduzidos, de 450best online casinos canada2005 para aproximadamente duzentosbest online casinos canada2015.

    [221][222] O primeiro aplicativo lan�ado pela Sega para o mercado m�vel estreoubest online casinos canada2008, uma vers�o de Super Monkey Ball para dispositivos iOS na iTunes Store.

    Os t�tulos no ocidente consistiambest online casinos canadaemula��es e jogos pague para jogar.

    Estes foram posteriormente ofuscados por jogos gratuitos, fazendo com que dezenove t�tulos m�veis antigos fossem removidos de circula��obest online casinos canadamaio de 2015 por quest�es de qualidade.

    [223][224] A companhia come�oubest online casinos canada2012 a adquirir est�dios para o desenvolvimento de jogos para celulares, como a Hardlight, Three Rings Design e Demiurge Studios, que tornaram-se subsidi�rias.[225][226][227]

    A Sega estabeleceu firmas operacionais para cada um de seus neg�cios na d�cada de 2010, com o objetivo de aprimorar suas opera��es.

    Ela estabeleceu a Sega Networksbest online casinos canada2012 como uma subsidi�ria para seus t�tulos m�veis.

    [228] No mesmo ano, a Sega Entertainment foi estabelecida para as instala��es de divers�o da Sega.

    [229] A Sega of America mudou de localiza��obest online casinos canada2015, deixando S�o Francisco e indo para a sede a Atlus USAbest online casinos canadaIrvine na Calif�rnia.

    [230] O lucro operacional da Sega aumentou de 2005 a 2015, quando comparado aos problemas financeiros anteriores da empresa, por�m ela n�o foi rent�vel todos os anos.[231]

    Lucro operacional da Sega de 2005�2015,best online casinos canadamilh�es de ienes [ 231 ] Ano fiscal 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 Vendas de M�quinas de Divers�o 7 423 12 176 11 682 7 152 6 890 7 094 7 317 7 415 1 902 -1 264 -2 356 Opera��es de Centros de Divers�o 5 472 9 244 132 -9 807 -7 520 -1 338 342 355 1 194 60 -946 Neg�cios de Consumidores -8 809 9 244 1 748 -5 989 -941 6 332 1 969 -15 182 -732 2 089 4 033

    A Sega Corporation,best online casinos canadaabril de 2015, foi reorganizada na Sega Group, um de tr�s grupos dentro da Sega Sammy.A Sega Holdings Co., Ltd.

    foi estabelecida com quatro setores sob seu controle.

    Haruki Satomi, filho de Hajime Satomi, assumiu no mesmo m�s como o novo presidente e diretor executivo da empresa.

    [232][233] A Sega Games Co., Ltd.

    tornou-se o novo nome da Sega Corporation e continuou a cuidar dos jogos eletr�nicos para consoles, enquanto a Sega Interactive Co., Ltd.

    foi fundada para assumir o controle da divis�o de arcades.

    [233][234] A Sega Networks foi fundida de volta com a Sega Games no mesmo ano.

    [228] A companhia anunciou durante a Tokyo Game Show de 2016 que tinha adquirido a propriedade intelectual e direitos de desenvolvimento de todos os t�tulos produzidos e publicados pela antiga Technosoft.[235]

    A Sega Sammy anuncioubest online casinos canadaabril de 2017 que, at� janeiro de 2018, iria transferir seus escrit�rios e subsidi�rias dom�sticas para a regi�o especial de Shinagawa,best online casinos canadaT�quio.

    Isto tinha a inten��o de consolidarbest online casinos canadaum �nico lugar fun��es de chefias espalhadas, incluindo a Sega Sammy Holdings, Sammy Corporation, Sega Holdings, Sega Games, Atlus, Sammy Network e Dartslive.

    [236] A sede anterior da Sega no distrito especial de Ota foi vendidabest online casinos canada2019.

    [237] Gary Dale, ex-executivo da Rockstar Games e Take-Two Interactive, substituiu,best online casinos canadajunho de 2018, Chris Bergstresser como presidente e diretor de opera��es da Sega Europe.

    [238] Dois meses depois, Ian Curran, ex-executivo da THQ e Acclaim Entertainment, tornou-se o novo presidente e diretor de opera��es da Sega of America, substituindo John Cheng.

    [239] Vendas ocidentais de jogos da Sega foram favor�veisbest online casinos canada2018, resultado da boa performance de t�tulos como Yakuza 6: The Song of Life e Persona 5, que foram localizados pela Atlus USA.[240]

    Para o ano fiscal de 2018, houve um aumento de 38 por cento nas vendas de jogos para consoles e os neg�cios para computadores continuaram bem-sucedidos, por�m os lucros da Sega ca�ram setenta por centobest online casinos canadarela��o ao ano anterior, principalmente por causa do mercado de jogos digitais, que incluem t�tulos m�veis e tamb�m Phantasy Star Online 2.

    Em resposta, a empresa anunciou que seus t�tulos digitais iriam se focarbest online casinos canadapropriedades intelectuais j� existentes e que tamb�m focariasebest online casinos canada�reas de poss�vel crescimento, como por exemplo t�tulos f�sicosbest online casinos canadamercados ocidentais.

    A companhia culpou as perdasbest online casinos canadaerros de mercado e o fato de terem muitos jogosbest online casinos canadadesenvolvimento.

    Projetosbest online casinos canadadesenvolvimento na Sega inclu�am Yakuza: Like a Dragon, Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers, o filme Sonic the Hedgehog e o console Sega Genesis Mini,[241][242] que estreoubest online casinos canadasetembro de 2019.

    [243] Em maio de 2019, a Sega adquiriu o Two Point Studios, respons�vel por Two Point Hospital.[244][245]

    A Sega Interactive foi fundida de volta com a Sega Gamesbest online casinos canadaabril de 2020.

    A empresa foi renomeada de volta para Sega Corporation, enquanto a Sega Holdings passou a ser chamada de Sega Group Corporation.

    [246] Segundo a pr�pria empresa, isso foi feito a fim de permitir maior flexibilidade de pesquisa e desenvolvimento.

    [247] A Sega vendeu a Demiurge Studiosbest online casinos canadaabril de 2020 de volta para seu fundador, Albert Reed.

    A Demiurge afirmou que continuaria a dar suporte aos t�tulos m�veis da Sega.[248]

    A sede da Sega fica no distrito especial de Shinagawabest online casinos canadaT�quio, Jap�o.

    A empresa tamb�m possui escrit�rios internacionais: a Sega of Americabest online casinos canadaIrvine nos Estados Unidos, a Sega of Europebest online casinos canadaLondres no Reino Unido[249] e a Sega Publishing Koreabest online casinos canadaSeoul na Coreia do Sul,[250] al�m de outros escrit�riosbest online casinos canadaSingapura, Hong Kong, Xangai na China e Taip�best online casinos canadaTaiwan.

    [251] Em outras regi�es, a companhia firmou acordos com distribuidores para seus consoles e jogos, como a Tectoy no Brasil.

    [33] A Sega tamb�m tinha escrit�rios na Fran�a, Alemanha, Espanha e Austr�lia,[217] por�m foram fechados e no lugar a empresa fez acordos com distribuidores locais.[252]

    As rela��es entre os escrit�rios regionais nem sempre foram tranquilas.

    [253] Segundo Kalinske, alguns conflitos ocorridos durante d�cada de 1990, supostamente, surgiram pela admira��o que Nakayama tinha pela Sega of America: "Havia alguns caras nos escrit�rios executivos que realmente n�o gostavam que Nakayama, especialmente, parecia favorecer os executivos dos Estados Unidos.

    Talvez muitos dos executivos japoneses ficaram um pouco invejosos, e acho que uma parte disso influenciou as decis�es que eles tomaram".

    [3] Por outro lado, o autor Steven L.

    Kent afirmou que Nakayama intimidava os executivos norte-americanos e que ele acreditava que os executivos japoneses eram quem tomavam as melhores decis�es.

    Kent tamb�m disse Kalinske, Stolar e Moore n�o gostavam de se encontrar com os executivos do Jap�o.[254]

    Um Club Segabest online casinos canadaT�quio

    Em 2015, foi formada a Sega Group e a Sega Holdings, atual Sega Group Corporation, foi tamb�m estabelecida.

    [233] Sob essa estrutura, a ent�o chamada Sega Games ficou respons�vel pelo mercado de jogos eletr�nicos dom�sticos e desenvolvimento consumidor, enquanto a Sega Interactive foi formada para gerenciar os neg�cios de arcade da Sega.

    [234] As duas foram fundidasbest online casinos canada2020 e renomeadas para Sega Corporation.

    [247] A empresa inclui a Sega Networks, que � encarregada do desenvolvimento de t�tulos para celulares.

    [232] A Sega Corporation desenvolve e publica jogos eletr�nicos para os principais consoles e gabinetes de arcades, n�o tendo expressado interessebest online casinos canadavoltar a desenvolver consoles pr�prios.

    Segundo Mike Brogan, ex-diretor executivo da Sega Europe, "N�o h� futuro na venda de hardware.

    Em qualquer mercado, por meio da competi��o, o hardware acaba se tornando uma comodity...

    Se uma companhia precisa vender hardware, ent�o deve ser apenas para alavancar softwares, mesmo se isso significar ter perdasbest online casinos canadahardware".[51]

    A Sega Toys j� criou brinquedos para franquias infantis como Love and Berry: Dress Up and Dance!, Mushiking: The King of Beetles, Lilpri, Bakugan, Jewelpet, Rilu Rilu Fairilu, Dinosaur King e Hero Bank.

    Produtos lan�ados no ocidente incluem o planet�rio dom�stico Homestar e o cachorro rob�tico iDog.

    O Homestar foi lan�adobest online casinos canada2005 e j� foi atualizado v�rias vezes.

    Flux, seu modelo mais recente, estreoubest online casinos canada2019.

    � s�rie � desenvolvida pelo empres�rio e inventor japon�s Takayuki Ohira.

    A Sega Toys tamb�m herdou o console port�til Sega Pico e produz o software Pico.

    [255] A empresa opera boliches e fliperamas por meio debest online casinos canadasubsidi�ria Sega Entertainment.

    [234] A Sega inaugurou seu primeiro fliperama no Jap�obest online casinos canada1970, tendo mantido uma presen�a no neg�cio desde ent�o, por�m n�o conseguiu manter sucessos consistentesbest online casinos canadaoutros territ�rios.

    [256] Sua subsidi�ria DartsLive cria jogos eletr�nicos de dardos,[251] enquanto a Sega Logistics Service distribui e concerta jogos de arcade.

    [234] A Sega e a ag�ncia publicit�ria Hakuhodo entraram,best online casinos canada2015, um empreendimento conjunto, chamado Stories, com o objetivo de criar produtos de entretenimento para cinema e televis�o.

    A Stories possui direitos de licenciamento exclusivos de adapta��o das propriedades da Sega,[257][258] j� tendo firmado parcerias com produtores para desenvolver s�ries baseadasbest online casinos canadapropriedades como Shinobi, Golden Axe, Virtua Fighter, The House of the Dead e Crazy Taxi.[259]

    Como publicadora, a Sega lan�a t�tulos por meio de suas equipes de pesquisa e desenvolvimento.

    A franquia Sonic the Hedgehog, especialmente, � mantida pela divis�o Sonic Team e � uma das s�ries mais vendidas da hist�ria dos jogos eletr�nicos.

    [260] A Sega tamb�m j� adquiriu v�rios est�dios externos que agora s�o propriedade da empresa, incluindo Amplitude Studios,[261] Atlus,[215] Creative Assembly,[262] Hardlight,[227] Relic Entertainment,[263] Sports Interactive[264] e Two Point Studios.[244][245]

    As equipes de pesquisa e desenvolvimento de jogos eletr�nicos da Sega come�aram com uma �nica divis�o que operava sob Hisashi Suzuki, o antigo chefe de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

    Ela expandiu-se para tr�s divis�es de Desenvolvimento ao Consumidor ao mesmo tempo que o mercado de consoles dom�sticos ia crescendo.

    O desenvolvimento de t�tulos arcade expandiu-se para tr�s equipes depois de outubro de 1983: Sega DD No.1, 2 e 3.

    A companhia foi reestruturada algum tempo depois do lan�amento de Power Driftbest online casinos canada1988, desta vez como Sega Amusement Machine Research and Development Teams, tamb�m chamadas de equipes AM.

    Cada divis�o de arcade era segregada uma da outra, existindo uma rivalidade entre as divis�es de arcade e de desenvolvimento ao consumidor.

    [265] A Sega reestruturou novamente suas equipes de desenvolvimento de consoles e arcadesbest online casinos canada2000, agorabest online casinos canadanove est�dios semi-aut�nomos chefiados pelos principais projetistas da empresa.

    [3][153][266] Os est�dios eram: United Game Artists, Smilebit, Hitmaker, Sega Rosso, Sega Wow, Overworks, Amusement Vision, Sega AM2 e Sonic Team.

    [132][267] Os est�dios de projeto eram encorajados a experimentar e beneficiaram-se de um processo de aprova��o relativamente relaxado.

    [268] Oguchi, depois de assumir a presid�ncia da companhiabest online casinos canada2003, anuncioubest online casinos canadainten��o de consolidar os est�dios.

    [199] A Sega iniciou o processo de reintegrar suas subsidi�rias de volta para dentro da matriz pouco antes da fus�o com a Sammy.[269]

    A Sega ainda opera est�dios pr�prios como departamentos parabest online casinos canadadivis�o de pesquisa e desenvolvimento.

    O Sonic Team existe como um departamento de pesquisa e desenvolvimento da Sega CS2,[270] enquanto o departamento CS3 j� desenvolveu t�tulos como Phantasy Star Online 2[271] e a AM2 trabalhou, mais recentemente,best online casinos canadaprojetos direcionados para celulares, como Soul Reverse Zero.

    [272] Toshihiro Nagoshi, antigo chefe da Amusement Vision, permanece envolvidobest online casinos canadapesquisa e desenvolvimento na capacidade de diretor criativo da Sega, ao mesmo tempo tamb�m que trabalha como diretor executivo dos jogos da s�rie Yakuza.[273]

    A Sega � a produtora de jogos de arcade mais prol�fica do mundo, j� tendo desenvolvimento, desde 1981, mais de quinhentos t�tulos, setenta franquias e vinte sistemas de arcade.

    Ela foi reconhecida pelo Guinness World Records por essas realiza��es.

    [274] Martin Robinson da Eurogamer escreveu sobre a divis�o de arcades da empresa: "� barulhenta, ampla e com um n�tido senso de exibicionismo.

    Al�m de tudo isso, tem uma coisa que muitas vezes escapou de seu primo que mora nos consoles: sucesso".[275]

    O Mega Drive j� foi considerado um dos melhores consoles da hist�ria.

    [276][277][278] Jeremy Parish da USGamer o creditoubest online casinos canada2014 por estimular o mercado ao quebrar o quase monop�lio que a Nintendo mantinha na �poca, por ajudar a criar franquias esportivas modernas e popularizar consoles dom�sticos no Reino Unido.

    [279] Kalinske achou que a Sega inovou ao desenvolver t�tulos para um demogr�fico mais velho e por pioneirizar o conceito de "dia de lan�amento" com a estreia simult�nea de Sonic the Hedgehog 2 na Am�rica do Norte e Europa.

    [280] A campanha de divulga��o do Genesis, realizada pela Sega of America, influenciou consoles posteriores.[281]

    O Saturn � bem visto porbest online casinos canadabiblioteca,[99][282][283] por�m foi criticado pela falta de grandes franquias.

    [3] A revista Edge escreveu que "lealistas fan�ticos continuam a remanescer sobre o console que trouxe Burning Rangers, Guardian Heroes, Dragon Force e Panzer Dragoon Saga".

    [284] A ger�ncia da Sega foi criticada pelo modo que lidaram com o console.

    [3][99] Segundo Greg Sewart da 1UP.

    com: "o Saturn entrar� na hist�ria como um dos mais conturbados e melhores sistemas da hist�ria".[282]

    O Dreamcast � lembrado por estar � frente de seu tempo,[285][286][287] possuindo v�rios conceitos e elementos que tornaram-se padr�esbest online casinos canadaconsoles posteriores, como por exemplo controle de movimento e funcionalidades online.

    [288] Seu fracasso foi conectado com um per�odo de transi��o na ind�stria de jogos eletr�nicos.

    O autor Duncan Harris escreveu que o fim do Dreamcast "marcou o fim da cultura de jogos de arcade...

    O console da Sega deu esperan�as que as coisas n�o estavam prestes a mudar para pior, que os princ�pios de gr�ficos r�pidos, divertidos e atrativos n�o estavam prestes a afundar no p�ntano marrom e verde de jogos de guerra realistas".

    [289] Parish contrastou a diversa biblioteca do Dreamcast com o "sufocador sentimento de conservadorismo" que permeou a ind�stria pela d�cada seguinte.[290]

    Damien McFerran da Eurogamer escreveu que as decis�es da Sega no final da d�cada de 1990 foram "um tr�gico espet�culo de super-confian�a e pr�ticas de neg�cios lamentavelmente equivocadas".

    [51] Travis Fahs da IGN comentou que, desde a tomada da Sammy, a Sega desenvolveu menos jogos, os terceirizou para est�dios ocidentais e que suas opera��es de arcade foram reduzidas significativamente.

    Mesmo assim, ele afirmou que a "Sega foi uma das desenvolvedoras mais ativas, criativas e produtivas que a ind�stria j� viu, e nada do que pode acontecer com seu nome ir� mudar isso".

    [3] Haruki Satomi disse � revista Famitsubest online casinos canada2015 que,best online casinos canadaanos anteriores, a empresa tinha "tra�do" a confian�a de f�s mais antigos e que ele esperava pode restabelecer a marca da Sega.

    [291] Hiroyuki Miyazaki, gerente executivo da empresa, durante a divulga��o do Sega Genesis Mini, refletiu sobre a hist�ria da Sega, dizendo que "Eu acho que a Sega nunca foi a campe�, no topo da companhias de jogos eletr�nicos, por�m eu acho que muitas pessoas amam a Sega por causa da imagem de azar�o".

    [292] Horowitz,best online casinos canadaseu livro The Sega Arcade Revolution, conectou o decl�nio da empresa nos arcades p�s-1995 com uma mudan�a na ind�stria, argumentando que seus problemas mais s�rios vieram da perda de talentos criativos, especialmente Yuji Naka e Yu Suzuki, depois da compra da Sammy, por�m concluiu ao afirmar que "no momentobest online casinos canadaque escrevo isto, a Sega est� embest online casinos canadamelhor situa��o financeirabest online casinos canadaduas d�cadas.

    A companhia sobreviveu".[293]Refer�ncias

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